Sejam bem vindos ao blog da Escola Municipal Paulo Sarasate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROFESSORES DA ESCOLA PAULO SARASATE IRÃO FAZER O CURSO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS

   Onze professores da Escola Paulo Sarasate, foram selecionados para participar do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas nas Escolas Públicas; pela Universidade de Brasília.
Os professores são:
Lucivângela
Edvângela
Rosemeire
Jerrinalda
Fazinha
Valdilane
Rejane
Mychael
Paulo César
Silvia Helena
Zilaene

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A VISÃO DA ESCOLA PAULO SARASATE

A Visão da Escola Paulo Sarasate
NOSSOS VALORES-Buscamos incessantemente nas ações educativas a formação e valorização do ser humano, proporcionando o crescimento moral e intelectual, tornando-o um ser pensante, criativo e solidário contribuindo assim, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Identificando esses valores, proporcionamos ações que venham fortalecer o respeito, a dignidade e os direitos de cada membro da nossa escola.
NOSSA VISÃO DE FUTURO-Ofereceremos um ensino de qualidade, de forma que a escola proporcione condições para o aluno desenvolver suas competências e habilidades com estímulos individuais e coletivos, através de comunicação aberta de incentivo à pesquisa, preparando-os para o ingresso no ensino médio, resgatando a dignidade humana e orientando-os para o convívio social.
NOSSA MISSÃO-Nossa escola tem por missão contribuir para a constante melhoria das condições educacionais da sociedade, visando assegurar uma educação de qualidade aos nossos alunos, num ambiente de responsabilização social e individual, participativo, criativo, inovador e de respeito ao próximo, proporcionando assim, a integração família e escola.

NÚCLEO GESTOR

O Núcleo Gestor da Escola Paulo Sarasate é composto por: Diretora, Coordenadora Pedagógica e Secretário Escolar.
DIRETORA: Edvângela Sousa Oliveira
COORDENADORA PEDAGÓGICA: Maria Karina Alves Sales
SECRETÁRIO: Antonio Evaristo de Sousa

SEMANA DA PÁTRIA

Hoje, dia 03 de setembro, a Escola Municipal Paulo Sarasate, realizou nos dois turnos: manhã e tarde, a Abertura das Atividades da Semana da Pátria.
Na chegada, os alunos foram organizados no pátio da escola, para cantar o Hino da Independência. Em seguida, houve uma fala direcionada para a data comemorativa.